segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOVOS LIVROS DA GRADIVA


Informação recebida da editora Gradiva sobre novos livros:

Glenn Murphy
Porque é Que o Ranho é Verde? e outras perguntas (e respostas) extremamente importantes

«Porque é que o ranho é verde? As aranhas têm ouvidos? Os coelhos soltam traques? De que tamanho é o universo? Glenn Murphy, do Museu da Ciência de Londres, mostra-te de maneira original o mundo (e o universo) em que vives, sem partes chatas e com montes de factos divertidos. Experimenta explicar alguns deles aos teus amigos!

Editado com a colaboração do Exploratório Infante D. Henrique Centro Ciência Viva de Coimbra.

Gradiva Júnior . 234 pp. 10 €

E uma reedição há muito esperada:

O Ponto Azul-Claro. Uma Visão do Futuro do Homem no Espaço

Carl Sagan

O livro em que um autor único, realmente insubstituível — Carl Sagan —, relata como a ciência revolucionou o nosso entendimento sobre onde estamos e quem somos e nos desafia a avaliar o que faremos com esse conhecimento adquirido. Subjacente à nossa ideia, por vezes relutante, do verdadeiro lugar que ocupamos no cosmos existe uma visão de um futuro fascinante, com um impacto surpreendentemente espiritual. Esta é mais uma obra fascinante, de um divulgador de ciência ímpar, que obriga à reflexão e, simultaneamente, à humildade e à grandeza.

Obras de Carl Sagan, 392 pp., € 24,00

1 comentário:

João Pedro Calafate disse...

Comprei há uns dias atrás o livro da Gradiva Júnior na Fnac do NorteShopping, sendo que fica por 9 euros para quem tiver cartão de cliente, estando neste momento a lê-lo e a acha-lo muito interessante. Recomendo a miúdos e a graúdos! Cumprimentos!

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...