quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem ofensa...



A estas horas já os leitores saberão que um rapazinho que aparenta andar no 1.º ou 2.º Ciclo do Ensino Básico se apresenta no YouTube a imitar a Senhora Ministra de Educação quando, na abertura do ano lectivo discursou ao país, usando para tanto uma mensagem vídeo publicada no sítio do Ministério da Educação.

Li que a Senhora Ministra declarou não se ter sentido ofendida… Eu acrescentaria que, além disso, se devia sentir orgulhosa pelo facto de haver crianças que apreenderam a importância, tão firmada nos documentos curriculares, de serem criativas, inovadoras, capazes de partirem de situações reais, do quotidiano, autênticas, para desenvolverem competências pessoais e sociais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este aluno devia ser promovido imediatamente a Ministro da Educação! E a actual Ministra tomar
o lugar deste aluno na Escola...

DIFERENTES SOMOS TODOS NÓS disse...

Bom seria que a Ministra imitasse o jovem!

Rui Baptista disse...

Nem de propósito, ou melhor bem a-propósito, no início desta madrugada, no programa da RTP2, "Cinco para a meia-noite", são aproveitados pelo seu apresentador os conselhos infantis da senhora Ministra da Educação aos alunos, Isabel Alçada, constantes deste vídeo, para fazer uma charge de morrer a rir.

Censura demolidora (a merecer cinco estrelas), pois, como escreveu Eça, "o riso é a mais antiga e ainda a mais terrível forma de crítica". A não perder...

Nuno Silva disse...

Sem ofensa, Helena… Mas não sei o que é que este filme está aqui a fazer. Este é o único blog que leio com regularidade. Tenho pouco tempo e tenho que o investir bem. E tenho este blog por um sítio onde pessoas com alguma estrutura expõem as suas ideias sobre assuntos interessantes. Independentemente dos assuntos (educação, física etc.) e de estarmos ou não de acordo com todas as opiniões expressas, é um blog com interesse. Ora, se o filme do Obama tem interesse, para nos mostrar o que o presidente do país mais poderoso do mundo pensa sobre a educação. E o da nossa ministra também tem interesse, mesmo que seja num registo histriónico, para nos relembrar o que temos. Mas esta pequena rábula sem grande qualidade, com pouca piada e vazio de interesse, não sei o que possa trazer de valor ao tema. Na minha opinião só enche espaço de blog que, não sendo um bem escasso, penso que deva ainda assim ser gasto com algum parcimónia.

Ace disse...

"Anónimo disse...
Este aluno devia ser promovido imediatamente a Ministro da Educação! E a actual Ministra tomar
o lugar deste aluno na Escola..."

O mesmo devia passar-se com todos os outros Ministros...

De Rerum disse...

capazes de "parirem" situacões reais, rectifico.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...