terça-feira, 13 de junho de 2017

Youth Science Meeting

A Associação Juvenil de Ciência (AJC) é um grupo de jovens portugueses empenhados na promoção da Ciência no seio da juventude. Foi criada nos anos 80 e, desde então, foi sendo formada e dirigida exclusivamente por jovens, sendo a única associação deste género. Os fundadores da AJC são alguns dos melhores cientistas portugueses e, atualmente, a associação conta com mais de 1900 sócios.

A maior atividade organizada pela Associação Juvenil de Ciência é o Youth Science Meeting (YSM), um encontro internacional anual organizado pelas diferentes cidades do país que, desde 1982, conta já com 34 edições. Criado a fim de cultivar o interesse de estudantes pela investigação científica, pretende também promover o intercâmbio de experiências entre participantes de diversas áreas académicas, geralmente entre os 16 e os 25 anos. O encontro inclui inúmeras palestras e workshops de diversas áreas científicas, bem como um extenso programa cultural, no qual se pretende fomentar o interesse individual do participante e a dinâmica social do grupo. Além disso, a vertente competitiva do encontro pretende selecionar os melhores projetos nacionais para a sua divulgação em feiras internacionais, nomeadamente na MILSET Expo-Sciences International 2017.


Após o sucesso do 34º Youth Science Meeting de Lisboa, 
convidamos todos os interessados a participar e a divulgar este email por quem de interesse no 35º Youth Science Meeting, a organizar no Porto nos dias 21 a 30 de Julho de 2017. Para mais informações acerca do evento - datas, prémios e condições de inscrição - poderão visitar o site www.ajc.pt ou através do email ysm2017@ajc.pt não deixes também de gostar da nossa página de facebook: https://www.facebook.com/Associacaojuvenildeciencia/



Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.