quarta-feira, 15 de março de 2017

Final 'Ciência em Cena' | 18 de março, na Fundação Gulbenkian

Um projecto no qual tenha a honra de participar:


A contagem decrescente para a Final do “Ciência em Cena” já começou. 
Assim, o Gulbenkian Descobrir e a Associação Maratona da Saúde gostariam de vos convidar a assistir à Final do “Ciência em Cena”, no dia 18 de março, às 16h00, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian. Neste dia, os dez finalistas sobem ao palco!

Alunos de várias escolas de todo o país foram desafiados a abordar as doenças cardiovasculares sob a forma de vídeo criativo e informativo com uma duração máxima de três minutos. Entre os 10 vídeos finalistas encontram-se diferentes e originais abordagens ao tema, com o uso de teatro, desenho, música e a mímica a servirem o propósito de passar uma mensagem sobre os riscos, os sintomas e as consequências das doenças associadas ao coração, assim como conselhos para a prevenção e para uma vida saudável.

Depois de trabalharem intensamente nas suas propostas e passarem um fim de semana em ensaios com os formadores Catarina Requeijo, David Marçal e Romeu Costa, está na altura de se apresentarem perante o público e um júri de especialistas em ciência e em comunicação:
- Elizabeth Silva (responsável pelo setor das Ciências da Comissão Nacional da UNESCO)
- José Carlos Malato (apresentador de televisão na RTP)
- Miguel Mendes (presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia)

Vale a pena ver o esforço, a criatividade e o empenho destes jovens finalistas! Esperamos por vocês! E passem a palavra. 

Podem ver os vídeos dos 10 finalistas em www.cienciaemcena.pt, como também, acompanhar em direto o espetáculo.

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...