quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Saber Ciência

Para quem ainda não conhece, fica a referência a este projecto extraordinário, adaptado da versão norte-americana pelo meu amigo Nuno Barradas. Saber Ciência dispõe de recursos de elevada qualidade para o apoio do ensino de ciência a alunos do ensino básico e secundário. A visitar em http://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/

5 comentários:

João Pires da Cruz disse...

Grande trabalho.

Nuno Barradas disse...

O site tem, para além de uma descrição extraordinariamente bem feita do que é a ciência e de como realmente ela funciona (um processo dinâmico, não linear, excitante e divertido!), recursos pedagógicos para professores.

Essa parte está de acordo com o sistema de ensino norte-americano, que tem níveis de ensino organizados de forma diferente de Portugal, Brasil, e outros países de língua portuguesa. Neste momento estamos, com a ajuda de professoras, a tratar de adaptar a parte dos recursos pedagógicos para o sistema português e brasileiro.

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Talento! Parabéns a iniciativa.

Carlos Ricardo Soares disse...

Ainda explorei pouco, mas acho excelente de conteúdos. As opções de design e esquema da página não me parecem as mais eficazes nem atrativas. É de enaltecer um trabalho destes.

Nuno Barradas disse...

as opções são as da página original, que é feita por Berkeley:
http://undsci.berkeley.edu/
sinceramente, também não gosto muito. Não são atrativas, é verdade, mas devo dizer que eficazes são, em termos de estrutura e navegação está bastante bem, navegue um pouco que acaba por se tornar intuitivo.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...