quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CIENTISTAS DE PÉ: SALVAR O MUNDO OU RIR A TENTAR


Os Cientistas de Pé, um projecto de stand-up comedy com cientistas, têm em preparação um novo espectáculo intitulado "SALVAR O MUNDO OU RIR A TENTAR", que irá estrear em Setembro. Em 2010 os Cientistas de Pé venceram o Prémio Ideias Verdes, atribuído pela Fundação Luso e pelo Jornal Expresso, cuja concretização é a criação deste novo espectáculo sobre ambiente.

Sinopse
Sete cientistas das mais diversas áreas falam sobre o assunto de que menos percebem: ambiente. Um biólogo marinho queixa-se da quantidade de protector solar que gasta durante os picos de trabalho, a marquise como solução para o meio planeta que nos falta, a eficácia do speed dating com arroz hermafrodita, como a capacidade de planeamento pode prejudicar o desenrascanço e um tocante peditório para financiar o programa de reprodução de ideias ameaçadas em cativeiro. E fica a pergunta: será que estamos a deixar lixo suficiente para que os arqueólogos do futuro saibam como nós vivemos ou seremos sempre um mistério?

Ficha técnica
Direcção de texto: David Marçal | Direcção de actores: Romeu Costa | Interpretação: Bruno Pinto, João Cruz, Joaquim Paulo Nogueira, Leonor Medeiros, Sónia Negrão, Ricardo Sequeira e Sofia Guedes Vaz

Enquanto não está pronto o novo espectáculo, podem ser vistas duas actuações completas dos Cientistas de Pé Bruno Pinto (biólogo) e Daniel Silva (informático) no site da Visão: aqui.

1 comentário:

Ide levar no déficite ide disse...

Quanto ao lixo é mais do que suficiente para inda restar algum para a próxime espécie dominante...

arquélogos do futuro devem ser
ratazanas-cangurus..

Bruno Pinto nã sei quem é

David Marçal...idem o único marçal conhecido era de Portel...logo

e quem percebe de ambiente...

já a definição do dito cujo

quanto ao resto deve ser em Cu in bra logo passo...

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...