quarta-feira, 30 de março de 2011

O CORTEJO DE DOUTORAMENTO DE LULA DA SILVA HOJE EM COIMBRA

13 comentários:

  1. Desde já vos tenho a dizer que o vosso blog é algo admirável, porque não existe saber que não o seja de facto se não tiver uma divulgação e promoção social, uma vez que as vossas reflexões podem ajudar a enquadrar o saber nas acções humanas. Assim será um saber que serve as pessoas e que dele devem usufruir para orientar as suas vidas e os eventuais problemas que daí resultam. Por isso, faço o meu tributo ao vosso trabalho para lá da academia e falo assim, porque sou professor e obviamente é uma fonte de informação e conhecimento essencial para mim e para os meus alunos. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Não trocava o meu capelo
    por qualquer outro no mundo
    porque no fundo, no fundo,
    difícil é... merecê-lo!

    JCN

    ResponderEliminar
  3. Ao ver passar dos lentes o cortejo
    com sua borla posta na cabeça,
    conclui-se que a nem todos essa peça
    assenta muito bem, conforme vejo,

    faltando-me saber se por defeito
    da borla ou porventura do sujeito!

    JCN

    ResponderEliminar
  4. O que tem categoria,
    por mais antigo que seja,
    sempre foi razão de "enveja"
    ou talvez... de miopia!

    JCN

    ResponderEliminar
  5. O meu capelo é antigo,
    do tempo dos liberais:
    nunca dele me desligo,
    causando inveja aos demais!

    Herança foi de família
    a minha borla e capelo:
    noites passei de vigília
    para um dia merecê-lo!

    ResponderEliminar
  6. Há também quem discordando
    ou tão-só por ser sovina
    a borla vá dispensando,
    limitando-se à batina!

    JCN

    ResponderEliminar
  7. Lula da Silva merecia não um doutoramento Honoris Causa, mas sim um Doutoramento "Cosa Nostra"

    Dá-lhe Mensalão!

    Caso Pinheiro Landim
    Caso Celso Daniel
    Caso Toninho do PT
    Irregularidades do Fome Zero
    Caso José Eduardo Dutra


    E tantos outros...

    Fernando

    ResponderEliminar
  8. Também há quem discordando
    ou tão-só por ser sovina
    a bola menosprezando
    use só... capa e batina!

    JCN

    ResponderEliminar
  9. O capelo... apaga tudo, pá! Não sejas rezingão! Minudências de um talento de estatura universal! Quem nos dera um Lula... em Portugal! JCN

    ResponderEliminar
  10. Corrijo a gralha "bola" por "borla". Acontece. JCN

    ResponderEliminar
  11. A Torre toca a capelo
    anunciando cortejo:
    é dia grande; antevejo
    um doutor a recebê-lo!

    JCN

    ResponderEliminar
  12. Cortejo fúnebre de morte espiritual? quem morreu? todos?
    O que é capaz a vaidade humana?

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.