sexta-feira, 14 de novembro de 2008

HUMOR: AQUECIMENTO GLOBAL

O habitual humor de David Marçal no "Inimigo Público":

São as árvores que provocam o efeito de estufa

É o alivio global, podemos lançar gases intestinais à vontade e vender a bicicleta. A Corrente Tá Tudo Bem (TTB) é a nova tendência das alterações climáticas, com uma profusão de artigos recentes nos jornais que tranquilizam o cidadão angustiado: o aquecimento global não só não existe como vai passar depressa. Segundo a corrente TTB afinal as árvores não retiram dióxido de carbono da atmosfera para fazer açúcares e frutos de que tanto gostamos, reduzindo o efeito de estufa. O gráfico demonstra que não há uma correlação entre o número de árvores no mundo e o número de turistas nas praias na Cornualha (o que só acontece em anos muito quentes). Mais: desde 30 de Setembro que as temperaturas têm vindo a baixar no hemisfério Norte. O aquecimento global só existe em modelos computacionais manipulados por cientistas à procura de protagonismo, para chamarem a atenção do sexo oposto



Legenda:

Verifica-se que o número de turistas que tomam banho em Janeiro na Cornualha não tem qualquer relação com o número de árvores no mundo. Fontes: Pub "The Cornish Coughs" e registo de árvores e sombras da CML.

Furacões são causados pelos geradores eólicos


Pensava-se anteriormente que o aumento da temperatura superficial dos Oceanos estava relacionada com o aumento dos furacões. Mas não, é a profusão de aerogeradores no mundo que põe o ar em movimento, causando os furacões.

Em 1850:
Aerogeradores em funcionamento: 0
Furacões no Atlântico Norte: 4

Em 2008:
Aerogeradores em funcionamento: 132847236
Furacões no Atlântico Norte: 16

O Sol está-se a aproximar o dióxido de carbono até serve de protector solar
Estudos revelam que o Sol está cada vez mais próximo, variações ínfimas, mas que explicam o aumento da temperatura média da Terra desde meados do século XIX. O facto de a industrialização ter ocorrido no mesmo período é mera coincidência.

Al Gore emite metano e dióxido de carbono


Uma capacidade pulmonar grande faz com que Al Gore emita tanto dióxido de carbono como um americano enquanto respira. As viagens e frequentes mudanças de regime alimentar também fazem com que emita metano acima da média. Se Al Gore fizesse um uso moderado da expiração e removesse as fibras da sua dieta mais dois ursos polares poderiam ser salvos até ao final do século.

David Marçal

1 comentário:

João disse...

hahaha!

O autor no entanto esquece-se da correlção obvia entre o Co2 produzido pelo excesso de arvores a ser plantada por ano e o numero de dias que os sucessos da Britney Spears ficam no Top10. Inquietante.

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...